segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Noticias / LENÇÓIS: Voo inaugural de Lençóis para Belo Horizonte pela Azul Linha Áereas cria mais uma rota de chegada à Chapada Diamantina

LENÇÓIS: Voo inaugural de Lençóis para Belo Horizonte pela Azul Linha Áereas cria mais uma rota de chegada à Chapada Diamantina

FOTO: Reprodução

Mais uma rota iniciou no aeroporto Coronel Horácio de Mattos, localizado no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Nesta quinta-feira (15), teve o voo inaugural da linha Lençóis-Confins (MG), sob responsabilidade da Azul Linhas Aéreas.

“O objetivo é ligar a cidade e a Chapada Diamantina à conectividade que temos em nosso hub de Belo Horizonte. Além disso, torna-se possível fomentar ainda mais o turismo do interior baiano com acesso direto por meio do nosso segundo maior cetro de distribuição de voos”, ressalta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças Azul.


Com o novo voo, quem voar da Chapada Diamantina para Belo Horizonte contará com 40 opções de conexões para o Brasil e exterior, onde a Azul opera. Os voos Azul de Belo Horizonte para Lençóis serão operados nas aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos.

Neste semestre o aeroporto, que ficou fechado por mais de dois anos, devido à pandemia de Covid-19, já oferta rotas para São Paulo e agora para Minas Gerais.

Os voos que ligam a Chapada Diamantina a Belo Horizonte serão realizados nas terças, quintas e sábados até janeiro de 2023, com saída da cidade mineira às 13h, e de Lençóis às 16h05. Em fevereiro, a linha estará ativa nas quartas e domingos.

“O momento é de comemoração para todos os setores da nossa cidade, nessa que é a segunda rota inaugurada em apenas 1 mês de funcionamento do Aeroporto Coronel Horácio de Matos, fruto do empenho da gestão municipal a fim de promover o turismo e desenvolver a economia do município”, declarou a gestão em suas redes sociais.

O Aeroporto Horácio de Mattos passou por uma série de exigências para a reabertura. É equipado com navegação tecnológica da Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A), que auxilia na interação entre piloto e base, garantindo maior segurança aos passageiros.

O local conta com ponto de táxi, estacionamento, salas de embarque e desembarque, portão de raio x, saguão, mirante, lojas de artesanato, locadora de carros, espaço para restaurante e a sala do Geoparque que fará o receptivo local.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …