CN

Pesquisar

Lençóis/Ba: Vídeo mostra Moradores fechando a BR 242 em protesto por falta de água.

Vídeo registra o Chapada News no local de uma manifestação que fechou a BR 242 por mais de duas horas. Ainda, mostra entrevistas com diversos moradores da localidade São José, nas proximidades de Tanquinho de Lençóis/Ba, para melhor compreensão da situação do povoado. A manifestação se deu nesta terça-feira (17) na BR 242, altura do Km 320, por volta das 8 horas da manhã. Os moradores fecharam as duas pistas da BR por aproximadamente 02 horas.

Querem revitalização, barragens pequenas, espécies nativas, etc.FOTO: Chapada News

A comunidade reclama que estão sofrendo com a falta de água. Sempre foram abastecidos pelo Rio Utinga, que outrora era perene, mas de algum tempo para cá, vem se mostrando temporário. A população acusa que a água do rio vem sendo usada por grandes empresas com bombas de alto desempenho para irrigar plantações de bananas e outras agriculturas, na região de Utinga e Wagner. Por essa razão, o rio vem secando e diminuindo seu fluxo, e esse baixo fluxo só acontece após o leito passar justamente por tais cidades.

Os moradores informaram que já procuraram o INEMA e demais órgãos públicos, pedindo principalmente o lacre das bombas de alta pressão, porém, alegam que não lhes dão nenhuma resposta satisfatória, por esse motivo, viram no protesto na BR 242 como a melhor forma de chamar atenção das autoridades competentes para sua situação. Reclamam ainda que a pauta foi apresentada em 2016, mas ainda não foi cumprida. Veja o vídeo e conheça na íntegra a triste realidade dessa população.

 

(Da Redação)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo