CN

Pesquisar

Livramento: Cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento; ONG emite nota de repúdio

Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Cerca de quatro cães de rua foram encontrados mortos com suspeita de envenenamento na madrugada da última terça-feira (01) em Livramento de Nossa Senhora. Associação Protetora dos Animais (APA) divulgou a informação em suas redes sociais, até o momento nenhum suspeito foi identificado. Em nota de repúdio a APA informou: “Os cães foram supostamente envenenados na Av. Pres. Vargas, mais especificamente na Praça Zezinho Tanajura, conhecida como Praça do João. A APA, vem publicamente manifestar sua indignação, repúdio e tristeza ao crime praticado. Cumpre esclarecer que, nos termos do art. 32 da Lei Federal nº 9.605/98, a prática de maus tratos contra animais constitui crime, com pena de detenção de três meses a um ano e multa, sendo agravada em caso de morte.

Publicidade

 O bem-estar animal possui importância legislativa, e o sofrimento destes deve ser veementemente combatido. Sendo assim, tal prática delituosa deverá ser severamente combatida e reprimida, responsabilizando-se de forma eficaz o (s) autor (es) do fato. Solicitamos apoio das autoridades do município, bem como dos comerciantes locais para esclarecimento dos fatos, o (s) culpado (s) deverá ser punido. NÃO VAMOS NOS CALAR! OS ANIMAIS NÃO TÊM VOZ, MAS NÓS SIM!
Quais quer informações e provas, favor nos contactar via direct do Instagram da ong APA livramento, sua identidade será mantida em sigilo”.

 Livramento de Nossa Senhora
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo