segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Justiça / Livramento de Nossa Senhora: MPT-BA investiga causas de morte de tratorista

Livramento de Nossa Senhora: MPT-BA investiga causas de morte de tratorista

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) investiga as responsabilidades trabalhistas na morte de Valmir da Silva, 50 anos. O acidente aconteceu na sexta-feira da semana passada (28), quando a vítima trabalhava em um pomar na comunidade de Várzea de Dentro, município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano.

Relatos preliminares de testemunhas ouvidas pela imprensa local apontam que o homem teria sido estrangulado pela camisa que se prendeu a uma engrenagem do trator. Assim que tomou conhecimento do caso, o MPT instaurou inquérito civil que vai buscar informações sobre quem era o responsável pelo trabalho da vítima, qual era a relação com a vítima e um eventual empregador.

O órgão também vai apurar se havia o respeito às Normas Regulamentadores de Saúde e Segurança do Trabalho, conjunto de regras mínimas a serem adotadas por cada tio de atividade produtiva. Nos próximos dias, serão solicitadas informações dos órgãos públicos que atuam no caso, como a Polícia Civil e a inspeção do Ministério do Trabalho e Previdência.

CN com informações do Bahia Noticías.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BRASIL: Moraes rejeita ação do PL contra urnas e multa coligação de Bolsonaro em R$ 22,9 milhões

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, multou os partidos da …