sexta-feira ,1 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Economia / Luís Eduardo Magalhães é o único município baiano com crescimento populacional em 2018

Luís Eduardo Magalhães é o único município baiano com crescimento populacional em 2018

O município de Luís Eduardo Magalhães é o único da Bahia que apresentou crescimento populacional entre os anos de 2017 e 2018. Segundo a Estimativa de População 2018, divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (28), a cidade apresentou 1.196 moradores a mais do que no ano passado, representando um crescimento de 1%. Apesar do número parecer pequeno, diferente das outras 416 cidades da Bahia, Luís Eduardo Magalhães foi a única que apresentou saldo populacional positivo em 2018.

O mesmo município foi o melhor qualificado da Bahia pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado em junho deste ano, que avaliava as condições de emprego e renda, saúde e educação dos municípios (veja aqui), com nota 0,7783 (os índices variavam de zero a um).

Conforme a estimativa do IBGE, a cidade que teve o maior decréscimo populacional este ano foi Maetinga, que perdeu 879 habitantes de um ano para outro. O número corresponde a 20% da quantidade estimada de pessoas que moravam na cidade em 2017. Em segundo lugar temos o município de Ribeirão do Largo, com uma perda de 15%, em seguida Potiraguá, que teve a sua população diminuída em 11%, e Guajeru, Iramaia e Caatiba, que tiveram um decréscimo de 10%. Por causa do decréscimo na população, alguns municípios da Bahia haverá perdas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e alguns programas federais (veja aqui).

 

Fonte: BN Municípios

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Economia: Clima faz produção de grãos cair 6,3% no país

A colheita total de grãos na safra 2023/24 deve chegar a 299,8 milhões de toneladas, …

Deixe um comentário

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]