CN

Pesquisar

Luís Eduardo: Rui inaugura laboratório de referência regional

Foto: Mateus Pereira / GovBa

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (5) no oeste baiano, no município de Luís Eduardo Magalhães, o Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR), onde serão feitos diagnósticos referentes à imunologia, hormônios e bacteriologia. A unidade também atenderá outros 14 municípios da região. “Trata-se de um investimento muito importante para toda a região. Vamos ajudar a reduzir os custos das prefeituras, pois deveremos fazer muito mais exames do que eram feitos antes, mas a um preço menor.

Garantimos equipamentos modernos e toda a estrutura”, ressaltou o governador, que também oficializou a entrega de viaturas para a região da Bacia do Rio Grande, beneficiando as cidades de Luís Eduardo Magalhães, com um veículo, e Formosa do Rio Preto e Barreiras, com dois veículos, cada. O Estado transferiu R$ 1,42 milhão para o Fundo Municipal de Saúde e garantiu a construção e compra de maquinário para o Laboratório de Referência.

Em função da doação desse montante, pelo Governo, “a unidade vai fazer, ainda, exames de Saúde Básica, abrangendo hematologia, bioquímica, histologia e sumário de urina”, detalhou o coordenador do LMRR, Juacélio Nunes. “São máquinas automatizadas, de primeira linha. Posso garantir que em todo o oeste baiano não há um laboratório desse porte”, completou Juacélio. Na oportunidade, também foi entregue uma caminhonete, que será usada para vigilância e inspeções.(BN)

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo