quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Política / Lula acredita que violência política vai piorar durante campanha eleitoral

Lula acredita que violência política vai piorar durante campanha eleitoral

Foto: Paulo Pinto / AGPT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que a violência política vai piorar durante a campanha eleitoral, e recomendou aos aliados cautela.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, em uma reunião com correligionários, Lula afirmou que a tendência é que esse quadro de violência piore ao longo da campanha eleitoral, mas que as pessoas não podem se deixar intimidar.

O petista disse ainda que haverá grandes atos em estados como São Paulo e Minas Gerais, e que não se deve responder às provocações com violência.

Ameaças

Apesar da previsão de Lula, os partidos aliados da pré-candidatura petista decidiram dobrar a aposta e reforçar a estratégia de mobilização da campanha.

Os partidos decidiram criar uma ação mensal nas redes sociais. A ideia é todo o dia 13, número do PT, promover tuitaços e estimular a militância a fazer publicações favoráveis a Lula. A partir desta semana, a ideia também criar o “Sextou com Lula”, para estimular a militância a ocupar estações de metrô, bairros e ruas.

CN com informações do Metro 1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região de Irecê: Prefeito de Lapão passa por cateterismo após sofrer infarto na convenção de Jerônimo. Candidato faz visita ao gestor

O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), visitou o prefeito de Lapão, Márcio Messias (PSD), …