quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Lula reafirma compromisso de manter Auxílio Emergencial permanente de R$600

Lula reafirma compromisso de manter Auxílio Emergencial permanente de R$600

Lula (PT) participou de uma live, nas redes sociais, com o deputado federal André Janones (Avante-MG), na manhã deste sábado (13). O ex-presidente voltou a falar sobre a crise no país e reafirmou o compromisso de manter o Auxílio Emergencial de forma permanente, caso vença a eleição.

“O Bolsonaro está apavorado. Se ele quisesse que o auxílio não acabasse, não teria feito só até dezembro. Enquanto não acabar com a fome, não tem como acabar com o Auxílio Emergencial. Não tem explicação para ver mulher num açougue pegando osso. O pequeno e o médio produtor não estão recebendo dinheiro”, disse Lula.

“Não há como acabar com Auxílio Emergencial sem que a gente recupere a economia brasileira, sem que a gente gere emprego, sem que a gente resolva o problema da fome que tomou conta do nosso país. A única possibilidade do Auxílio Emergencial continuar é a gente ganhar as eleições e fazer aquilo que o povo espera que a gente faça: é respeitá-lo”, complementou.

“Além do Bolsonaro ter criado uma PEC para criar um estado emergencial, sabe, para poder garantir o Auxílio Emergencial, ele só garantiu até dezembro, porque depois de dezembro acabaram os interesses eleitorais. Então, o povo pobre que continue passando fome”, lembrou Lula.

O ex-presidente também defendeu o programa Bolsa Família, criado em sua gestão. “Não era só distribuir dinheirinho, era um programa para cuidar das pessoas. Tinha algumas condicionantes para a família receber o dinheiro. O cartão ficava com a mulher e a família só recebia o dinheiro se os filhos estivessem na escola. Essa gente que está no poder não tem amor pelo povo. Temos que tratar humildes com muito carinho, amor. Pessoas que produzem”, afirmou.

Lula também criticou a postura de Jair Bolsonaro. “Imaginar que um presidente não teve uma única lágrima derramada com os mortos pela Covid, nunca visitou crianças que perderam pais por conta da Covid. O povo precisa ficar muito maduro. Essa gente que está destruindo o Brasil nunca mais precisa ser eleita”.

Janones sobre Lula: “Não existe autoridade maior para falar sobre povo no nosso país”
André Janones destacou a importância das palavras do ex-presidente. “Bolsonaro acabou com o Auxílio Emergencial no nosso país, ele acaba dia 31 de dezembro. E o Lula está aqui garantindo a vocês, garantindo ao povo brasileiro, que ele vai trazer de volta o Auxílio Emergencial na presidência da República”.

Janones acrescentou: “A gente precisa que vocês levem essa mensagem adiante. Não existe autoridade maior para falar sobre povo no nosso país, enfrentar a miséria de frente. Ele tem autoridade para falar sobre como acabar com a miséria no país”, disse.

O deputado ressaltou, ainda, que “do lado de lá tem muita maldade, tem a vontade de ferrar com os mais pobres e precisamos da força de vocês para fazer essa mensagem chegar às pessoas. É preciso libertar o país do bolsonarismo, salvar a democracia, e matar a fome de quem tem fome. E está perto com o senhor assumindo a presidência”, afirmou, se referindo a Lula.

CN com informações são da Revista Fórum.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Grupo de Agricultura familiar e mulheres cuidadoras da terra realizam 2° Feira Agroecológica

Na última quarta-feira (21), aconteceu na praça Dr. Souto Soares, no centro comercial de cidade de …