domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Política / Lula teria sido alertado sobre o general Arruda, comandante do Exército, por atos em Brasília

Lula teria sido alertado sobre o general Arruda, comandante do Exército, por atos em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido alertado por aliados no Planalto sobre a postura do comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. O motivo do aviso tem como fundamento o dia das invasões em Brasília, quando o militar deu ordens para que seus homens fizessem uma barreira e impedissem a PM-DF de prender manifestantes que, após os atos de vandalismo, retornaram para o acampamento na frente do quartel-general. Na ocasião, Arruda foi duro ao tratar com policiais e figuras proeminentes do governo federal.

Petistas com influência disseram a Lula que essa postura coloca Arruda no hall de autoridades públicas coniventes com os atos golpistas. E que, portanto, ele deveria ser exonerado. A informação foi publicada nesta segunda-feira pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Ainda conforme divulgado, integrantes do governo que atuaram para prender os invasores suspeitam que militares do Exército tenham atuado para acobertar familiares.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

MACAÚBAS: Após cassação por cota de gênero, 4 novos vereadores tomam posse na Câmara de Macaúbas

Após quatro parlamentares terem sido cassados por fraude na cota de gênero nas eleições de …