segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Política / MACAÚBAS: Após cassação por cota de gênero, 4 novos vereadores tomam posse na Câmara de Macaúbas

MACAÚBAS: Após cassação por cota de gênero, 4 novos vereadores tomam posse na Câmara de Macaúbas

FOTO: Reprodução/Achei Sudoeste

Após quatro parlamentares terem sido cassados por fraude na cota de gênero nas eleições de 2020, quatro novos vereadores assumiram na Câmara Municipal de Macaúbas.

Segundo apurado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos dos mesmos em agosto do ano passado (veja aqui). Segundo a denúncia, o partido do Democratas (DEM), atual União Brasil,  usou as candidaturas de três mulheres no município, uma delas esposa de um vereador, apenas de fachada. Elas sequer fizeram campanha.

A medida de cassação atingiu os legisladores Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandi de Souza Amaral. Na decisão, o ministro Mauro Campbell Marques, ainda determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

Segundo do Site Achei Sudoeste, a diplomação de Nivaldo de Souza Cruz (PP), o Nivaldo de Maria da Silva, Jonathan Alves Borges (PT), Jeferson Santana Santos (PSD) e Maxsuel Silva Santos (PSD) aconteceu nesta quarta-feira (01).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vereadores trocam socos durante sessão na Câmara de Lauro de Freitas (BA)

Os vereadores da Câmara Municipal de Lauro de Freitas (CMLF) Loxa Lopes e Gabriel Bandarra, …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]