CN

Pesquisar

Macaúbas: Incêndio destrói grande área no centro da cidade e na região dos gerais; veja vídeos

Mais um incêndio que não se sabe como começou e nem quem colocou ocorreu no dia de hoje 09 de setembro de 2021 no centro de Macaúbas e destruiu uma grande área localizada no fundo do Belelé centro da cidade.

Como no município de Macaúbas não existe corpo de bombeiro, coube aos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Policiais Militares e voluntários apagarem o incêndio que poderia ter causada uma tragédia se não fosse a rapidez dos Macaubenses.

Logo que se inicou o incêndio o Secretário Municipal Uirlei, Cuia, Policiais Militares e diversos outros Macaubenses foram vistos com mangueiras, baldes, enxadas, abafadores de fogo…, se não fosse a coragem desses bravos Macaubenses esse fogo poderia ter se espalhado e atingido diversas moradias.

Moradores disseram à reportagem do nosso blog (www.blogjovanesales.com.br) que a origem do incêndio pode ter sido criminosa.

Outra hipótese seria de que alguém, acidentalmente, tenha provocado o fogo no mato.

Em nosso gerais, Distrito de Lagoa Clara divisa com o municipio de Riacho de Santana, o incêndio está sendo devastador.

Essa não é a primeira vez que nosso município sofre com incêndio, e como sempre acontece, ninguém sabe e ninguém viu.

O incêndio Florestal, além de destruir a vegetação nativa e matar muitos animais selvagens, um incêndio florestal também pode causar sérios prejuízos financeiros e, até mesmo, colocar em risco a vida de pessoas e de animais domésticos.

Em outras palavras, os incêndios florestais, além de queimarem lavouras, pastos e áreas naturais, podem atingir casas, galpões, armazéns e instalações rurais, como celeiros, galinheiros, viveiros, chiqueiros e currais. (Fonte: Blog Jovane Sales)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo