CN

Pesquisar

Mãe de 98 anos muda-se para asilo para cuidar do filho de 80

Foto: Reprodução / Youtube

Ada Keating, de 98 anos, se mudou para um asilo em Liverpool, na Inglaterra, para cuidar do seu filho Tom, que tem 80 anos. O homem nunca se casou e sempre morou com a mãe, mas teve que ir para a casa de repouso Moss View em 2016, pois precisou de mais apoio e cuidados diários. Pouco mais de um ano depois, Ada decidiu se juntar a ele para que os dois ficassem próximos e ela pudesse cuidar dele também. “Eu dou boa noite para Tom no quarto dele todas as noites. Depois, vou e dou bom dia e digo que vou descer para o café da manhã”, contou a senhora ao jornal Liverpool Echo. “Quando eu saio para ir ao cabeleireiro, ele vai ver quando estarei de volta.

Quando eu chego, ele vem até mim com os braços estendidos e me dá um grande abraço. Você nunca deixa de ser mãe”, contou Ada. Tom considera a casa de repouco muito boa e afirma estar feliz agora que vê a mãe mais vezes, depois que ela foi morar lá. “Ela é muito boa cuidando de mim. Às vezes ela diz ‘comporte-se!'”, contou ele. De acordo com o site Estadão, Tom foi o primogênito entre os quatro filhos que Ada teve com o falecido marido, Harry. Seu nascimento foi seguido pelo das irmãs Barbara, Margi e Janet, tendo a última falecidos aos 13 anos de idade. Debi Highman, neta de Ada, e outros membros da família visitam frequentemente o asilo e estão felizes que mãe o filho possam estar juntos novamente.

“Não há separação para eles. É reconfortante para nós que eles cuidam um do outro 24 horas por dia”, diz ela. O gerente da casa de repouso, Phillip Daniels, admira a união que os dois tem. “É muito emocionante ver a estreita relação que os dois compartilham, e estamos satisfeitos que pudemos atender às necessidades deles”, afirmou ele. “É muito raro ver mãe e filho juntos na mesma casa de repouso e nós certamemte queremos fazer desse tempo deles o mais especial possível. Eles são inseparáveis”, finalizou Phillip.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo