CN

Pesquisar

Mãe e filha de 16 anos estão entre as vítimas fatais de tragédia em Piritiba

Foto: Reprodução

Maria Ruth Diamantino dos Santos Souza, de 48 anos, e sua filha Vanessa Diamantino de Almeida, de 16 anos, estão entre as vítimas fatais do trágico acidente com um ônibus da empresa Entram ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) na BA-421, no município de Piritiba, na Chapada Diamantina. Penélope Pimentel Lopes, 2 anos, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68, também estão entre os mortos no acidente. Uma mulher, que é a quinta vítima fatal, está com a identidade ignorada no IML de Jacobina.

Mãe e filha saíram da cidade de Itaberaba e seguiam em uma excussão com outras dezenas de pessoas para a cidade de Jacobina. Faltando poucos quilômetros para chegar na cidade de Piritiba, o veículo tombou após uma curva, deixando um saldo de quatro mortos no local. O cenário de alegria que acontecia dentro do ônibus, por causa do Dia das Crianças, deu lugar ao desespero e pânico. A maioria dos feridos, cerca de 30 pessoas, eram crianças, segundo relatou um sobrevivente ao JN.

MOBILIZAÇÃO

Pelo menos vinte ambulâncias de várias cidades da região foram mobilizadas para auxiliar no resgate às vítimas. Muitas das vítimas deram entrada no Hospital Municipal de Piritiba, mas foram transferidas em seguida para hospitais de Jacobina, Miguel Calmon e Feira de Santana. Cinco foram trazidas para Jacobina, entre elas duas crianças, porém uma teve que ser transferia para Salvador. Outras oito vítimas foram levadas para Miguel Calmon, mas duas tiveram que ser transferidas para Feira de Santana. O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira, recebeu a maioria das vítimas.

DOAÇÃO DE SANGUE

O HGCA faz campanha por doação de sangue para as vítimas da tragédia em Piritiba. Nesta sexta-feira (13), o Hemoba localizado no próprio hospital Geral Clériston Andrade. estará recebendo doadores. O funcionamento do Hemoba é das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Em Jacobina, o Hemoba está localizado na Praça Miguel Calmon, atrás da Igreja Matriz, porém ainda não há informações se o hemocentro estará fazendo coleta nesta sexta-feira. (Fonte: Jacobina Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo