CN

Pesquisar

‘Maior árvore de Natal do Brasil’: Moradores fazem memes com decoração de Natal de Jacobina; Prefeitura divulga nota de esclarecimento.

A Prefeitura de Jacobina, no centro-norte da Bahia, havia prometido, em novembro deste ano, que seria montada a maior árvore de Natal do Brasil na cidade. A estrutura estaria aos pés da escadaria do Cruzeiro, importante ponto turístico da cidade. Contudo, o resultado final desapontou os moradores.

Nada de estruturas metálicas ou ornamentos gigantescos. A decoração entregue consiste em uma iluminação em led disposta sobre o morro do Cruzeiro em forma de um pinheiro de Natal que, para alguns, lembra mais uma seta. A informação é do site Correio 24h.

Quero saber onde está a maior árvore de Natal do Brasil, que foi tão amplamente divulgada!”, comentou um morador, em uma publicação da prefeitura no Instagram. “Pois é, nosso dinheiro virou lixo. Isso sem contar o absurdo que vai vir nossa conta de energia por conta dessa presepada”, respondeu outra.

Nota da Prefeitura

Por meio de nota, a prefeitura de Jacobina esclareceu a situação e o mal entendido. Confira:

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Comissão de Natal, vem através desta nota esclarecer os fatos e as falsas notícias veiculadas sobre a árvore natalina montada no alto do Cruzeiro, cartão postal do nosso município.

Ao contrário do que foi veiculado nas redes sociais durante toda a quarta-feira (15), a árvore não foi entregue e tampouco entrou em funcionamento definitivo. O que ocorreu foram testes da concessionária de energia (COELBA) com relação aos geradores e transformadores que alimentam as luzes brancas, faltando ainda os testes e ajustes para as luzes coloridas e demais ornamentos da árvore. 

Publicidade

Em tempos de rápida disseminação de informações, opiniões e imagens através da internet, muitas vezes a precipitação induz a erros. Foi o que aconteceu no dia de ontem. Durante a realização dos testes das lâmpadas brancas, alguém fotografou e a imagem rapidamente se espalhou com a falsa informação de que a árvore estava concluída e em funcionamento.

Ademais, a Prefeitura Municipal de Jacobina está sempre disponível para esclarecimentos e disponibilização de informações corretas.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história”.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo