sexta-feira ,21 janeiro 2022
Página Inicial / Noticias / Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

A Secretaria da Saúde da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que 202 municípios do estado não registraram mortes causadas por Covid-19 no mês de julho.

Segundo Vilas-Boas, a Bahia ultrapassou a marca de seis milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19. O número representa mais de 53% da população baiana a partir dos 18 anos. Além disso, houve queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando comparado os meses de março e junho desse ano.

“Os dados comprovam a eficácia da vacinação, mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”, analisa o secretário.

Veja a lista completa dos municípios da região que não registraram óbitos causados por Covid-19:

Abaíra, Andaraí, Boninal, Bonito, Ibiquera, Ibitiara, Iraquara, Lajedinho, Lençóis, Nova Redenção, Palmeiras Souto Soares, Utinga, Wagner.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Pela 1ª vez, Brasil registra mais de 200 mil casos de Covid em 24 h

O Brasil registrou nesta quarta-feira (19) o recorde de 205.310 novos casos conhecidos de Covid-19 …