CN

Pesquisar

Mais de 90 mil pés de maconha são queimados no meio da caatinga

Segundo a polícia, a plantação está avaliada em R$ 1 milhão e tinha uma eficiente estrutura de irrigação (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

A imagem acima não levanta suspeitas de imediato e poderia passar por uma plantação comum, não fosse o fato de estarem crescendo no meio da caatinga e serem, na verdade, 90 mil pés de maconha. A droga foi localizada por policiais de Jacobina, no Centro-Norte da Bahia, depois de meses de investigação. A plantação, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, estava pronta para a colheita e ficava a 50 km do município de Mirangaba, também no Centro-Norte do estado.

Policiais trabalham na queima da droga (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

 Segundo a Polícia Civil, a plantação tinha uma eficiente estrutura de irrigação, via gotejamento, abastecida por poços artesianos. Quando os policiais chegaram no local havia quatro homens trabalhando na lavoura. Houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir através da caatinga. A ação foi resultado da Operação Trincheira deflagrada, nesta quarta-feira (9), para combater o tráfico de drogas na região.

Veja Video:

A polícia informou que a droga ocupava uma área de aproximadamente três tarefas e que foi queimada após a coleta de imagens, por meio de drones, e encerramento dos trabalhos da polícia judiciária. O local foi encontrado por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Jacobina), que contaram com apoio da Delegacia de Mirangaba para realizar a apreensão.

Esse foi o terceiro plantio descoberto pelas equipes, que já erradicaram mais de 200 mil pés da maconha. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou perícia. O objetivo é identificar os proprietários do terreno e do plantio, além dos investidores.(Correio 24 horas)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo