quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Polícia / Bahia: Manicure é ameaçada após ser vítima de hackers na internet; criminosos usaram conta da mulher para aplicar golpes

Bahia: Manicure é ameaçada após ser vítima de hackers na internet; criminosos usaram conta da mulher para aplicar golpes

A manicure Larissa Santos disse que foi ameaçada após ter uma rede social invadida por hackers. Segundo ela, os criminosos usaram sua conta para aplicar golpe com a venda falsa de eletrodomésticos.

O golpe funcionava da seguinte forma: os criminosos postavam fotos de eletrodomésticos com o preço abaixo do de mercado, a pessoa comprava, fazia o pagamento pela internet e não recebia o produto.

“Pessoas me ligaram dizendo que queriam o dinheiro de volta, que caíram no golpe, que compraram um eletrodoméstico na minha conta do Instagram. [Outras] pessoas diziam que vinham na minha casa buscar o produto”, explicou.

Larissa disse que registrou um Boletim de Ocorrência. Em seguida, ela criou um novo perfil na rede social, onde compartilhou um vídeo falando que a conta anterior foi invadida por hackers que estavam aplicando golpe em seus seguidores.

No entanto, os criminosos mudaram a estratégia utilizada no golpe. Segundo a manicure, eles começaram a publicar prints com a promessa de que se a pessoa fizesse uma transferência bancária de R$ 300 teria um retorno de R$ 2,2 mil.

Para evitar ter a conta invadida por hackers ou ser vítima de golpes, especialistas recomendam que a verificação em duas etapas seja habilitada pelo usuário; não entrar em links enviados por aplicativos de mensagens; não utilizar internet pública; não acessar o seu perfil da rede social em telefones ou computadores de desconhecidos.

CN com informações do G1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Quem era Geane Brito, aluna cadeirante assassinada em ataque a escola em Barreiras

Integrante de uma família de sete filhos, Geane Brito, estudante de 19 anos morta com …