CN

Pesquisar

Minas Gerais: Tremor de terra é sentido por moradores de Montes Claros

Foto: Reprodução.

Moradores do município de Montes Claros, em Minas Gerais, relataram um tremor de terra, nesta quarta-feira (06). O abalo foi sentido por volta das 6h da manhã, segundo informações do portal Web Terra. Uma equipe da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) faz um levantamento nas estações instaladas. “A cidade inteira sentiu.

Pelo relato da população podemos afirmar que houve o tremor, porém estamos indo nas estações coletar dados para confirmar e a partir daí calcular magnitude através de instrumento”, esclareceu Maykon Fredson Ferreira, analista do núcleo de sismologia da Unimontes, ao G1 MG. Também responsável por analisar esse tipo de fenômeno, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília ainda não confirmou o abalo. De acordo com o G1 MG, o Corpo de Bombeiros já recebeu diversos relatos sobre o tremor. Um deles foi de uma casa no bairro de Sumaré, onde apareceram rachaduras no imóvel.

“Tinha apenas um rachadinho na parede e depois do tremor o buraco aumentou e apareceram rachaduras em outros locais. O meu pai que mora no imóvel e eu moro em uma casa nos fundos. A sensação do tremor foi muito forte, até o meu cachorro se assustou e ficou agitado”, contou a moradora Raquel de Oliveira Souza ao portal. (Bahia Notícias)

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo