terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Chapada Diamantina / Morador de Ibicoara é detido com veículo roubado em Vitória da Conquista.

Morador de Ibicoara é detido com veículo roubado em Vitória da Conquista.

Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (07), em Vitória da Conquista, com uma caminhonete roubada. O veículo estava com as placas clonadas e possuía uma ‘queixa’ de roubo, registrada no estado de São Paulo, em novembro de 2022.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime no Km 116 da BR-830, quando abordaram um Fiat/Strada, de cor cinza, com placas de São Paulo. Na condução do veículo estava um homem residente em Ibicoara, no interior da Bahia.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta. Em seguida, os PRFs realizaram uma vistoria na Strada e constataram que alguns sinais de identificação do automóvel estavam adulterados.

O condutor afirmou para a equipe da PRF que o carro foi comprado por R$ 30 mil em uma plataforma da internet. Ele acrescentou ainda que foi o próprio vendedor que entregou a caminhonete na Bahia.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por receptação de veículo roubado.

Confira as dicas da PRF para evitar adquirir um bem produto de crime

Sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo (chassi, motor, etiquetas);

Jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran.

Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras.

A PRF orienta que os proprietários de veículos que estiverem recebendo multas em locais por onde não trafegaram que procurem a polícia para relatarem a possibilidade do veículo estar clonado.

Com informações do Jornal do Correio

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Caminhão carregado de tomates capota entre Barra da Estiva e Ituaçu

Na noite desta sexta-feira (01/03), um incidente envolvendo um caminhão carregado de tomates foi registrado …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]