segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Chuvas / MORPARÁ: Fenômeno da ‘multiplicação de peixes’ surpreende moradores; são milhares de peixes na Barragem da cidade

MORPARÁ: Fenômeno da ‘multiplicação de peixes’ surpreende moradores; são milhares de peixes na Barragem da cidade

FOTO: Reprodução

Um fenômeno aconteceu, na última sexta-feira (31), no município de Morpará, distante 240 km de Seabra, na Chapada Diamantina, região oeste da Bahia. Em plena Semana Santa, milhares de peixes apareceram, de um dia para o outro, em um local conhecido como Barragem. Tal fenômeno surpreendeu os moradores e muitos falaram que é “Milagres de Jesus”.

Inúmeras pessoas se reuniram no local e iniciaram uma espécie de pescaria coletiva. Mesmo com o mutirão, o trabalho não foi suficiente para recolher nem metade dos cardumes que apareceram no rio.

“É tanto peixe que a tarrafa não dá conta. Não dá para ver nem as malhas, só peixe”, declara uma pessoa que filma as tarrafas lotadas de peixes.


Os mais religiosos dizem que trata de um milagre, já que o aparecimento dos peixes se repete a cada época de Páscoa. Por outro lado, a fartura coincide com o período do fim do defeso, quando as espécies já se reproduziram. E, conforme apurado pelo Chapada News, nessa época, os peixes que se reproduziram descem para a Barragem, devido à temperatura da água.

O fenômeno admirável fez com que moradores fizessem diversos vídeos das redes (tarrafas) cheias de peixes e comemoraram o resultado da pescaria. Um deles chegou a afirmar que, de uma só vez, fisgou mais de 100 peixes.

A abundância foi registrada como forma de provar que o aparecimento dos cardumes é verdadeiro, especialmente para as pessoas que não moram no município.

Chapada News (com informações do Gazeta 5) Veja vídeo

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]