CN

Pesquisar

Morpará: Prefeitura decreta ‘lockdown’ de 11 dias após alta de casos e óbitos por Covid-19

O município de Morpará, na região do Velho Chico, Oeste baiano, endureceu as ações para frear a Covid-19. Em decreto desta quinta-feira (20), a prefeitura anunciou um lockdown [fechamento, em tradução livre] de 11 dias. Começou nesta quinta e vai até o dia 31 de maio. Durante a vigência da medida, os serviços essenciais – mercado, açougues, padarias – além de restaurantes, lanchonetes e pizzarias deverão funcionar de portas fechadas e pela modalidade delivery.
Correspondentes bancários e casas lotéricas deverão permanecer fechados até a próxima terça-feira (25). Farmácias, postos de combustíveis, revendedores de água e gás poderão abrir até as 20h. Funerárias também só poderão funcionar de portas fechadas, com atendimento individual. Ficam fora das restrições os serviços nos postos de saúde, limpeza urbana e segurança pública.

Para decretar o lockdown, a prefeitura declarou que um dos motivos foi o crescimento em 68% dos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, além do crescimento do número de óbitos. Nesta quinta, uma funcionária pública, de 36 anos, morreu vítima do novo coronavírus.

Segundo boletim municipal, o total de casos confirmados na cidade é de 234, sendo 37 ativos, aqueles que podem infectar outras pessoas, com seis óbitos. Morpará tem 8,4 mil moradores, conforme estimativa do IBGE de 2020.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo