quarta-feira ,8 dezembro 2021
Página Inicial / Noticias / Morre Herzem Gusmão, aos 72 anos, após três meses internado com Covid-19

Morre Herzem Gusmão, aos 72 anos, após três meses internado com Covid-19

O prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, morreu na noite desta quinta-feira (18) aos 72 anos, após três meses internado com Covid-19. A informação foi divulgada pela própria família.

 Apesar de ter vencido as eleições de 2020 com 54% dos votos, ele não chegou a assumir o cargo e sua posse foi online. Desde o início do ano a prefeitura é comandada pela vice Sheila Lemos (DEM).

“É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês”, diz a mensagem publicada nas redes do político.

Gusmão testou positivo para a Covid-19 no dia 7 de dezembro e foi internado em um hospital de Vitória da Conquista uma semana depois com complicações pulmonares. Posteriormente ele foi transferido ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Na última semana ele apresentou melhora no quadro clínico e dedixou o leito de UTI. No início de março ele retornou e permaneceu.

A prefeitura de Vitória da Conquista decretou luto oficial de oito dias pelo falecimento de Herzem. “As atividades laborativas na Administração Direta e Indireta do Município estão suspensas, no dia 19 de março de 2021, em sinal de pesar. Os serviços públicos essenciais serão mantidos”.

Ele deixa mulher, três filhos e um neto.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê: Acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carro deixou uma pessoa morta na BA-052, em …