terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Morro do Chapéu: Equipamento do sistema de abastecimento de água é danificado por vândalos.

Morro do Chapéu: Equipamento do sistema de abastecimento de água é danificado por vândalos.

Na noite de quinta – feira (11) uma ação de vandalismo nas instalações da Embasa, danificou os equipamentos da subestação de energia elétrica do sistema de abastecimento de água de Morro do Chapéu foram avariados. A ação criminosa resultou na parada de quatro poços que fornecem água para a sede municipal, provocando redução da oferta.

Além das instalações da Embasa, os infratores também danificaram os equipamentos da Coelba Neoenergia, que fornecem energia elétrica para essa unidade de operação do sistema. Com isso, o tempo para conclusão do reparo tende a ser maior devido à complexidade da manutenção. A previsão é que o abastecimento seja normalizado em 48 horas a partir de hoje (12).

De acordo com o gerente regional Odirlei Rocha, o problema vai além das avarias ao bem público e do prejuízo ao serviço prestado pela empresa à população. “Há um risco enorme de acidente, pois são instalações elétricas em alta tensão. O risco de choque elétrico e de morte é grande. É realmente muito triste saber que existem pessoas dispostas a fazer isso”, esclarece o gestor.

Vale lembrar que destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime. Segundo o artigo 163 do Código Penal, constitui-se dano qualificado se este crime for praticado contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos. A pessoa que comete esse tipo de crime pode ser presa, com detenção de seis meses a três anos, além de pagar multa.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeitos morrem em operação policial em bairro periférico de Salvador; mais de mil estudantes tiveram aulas suspensas

Dois homens morreram após confrontos em uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]