CN

Pesquisar

Motoristas fecham estradas em protesto contra Agerba, também na região de Irecê

Motoristas de transporte alternativo, conhecidos como ‘ligeirinhos”, fecham vários trechos da BA-052, a Estrada do Feijão, e em várias regiões do Estado, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA), os manifestantes reclamam da atuação da Agerba [Agência que regula transporte nas estradas baianas] e de uma lei sancionada no mês passado pelo presidente Bolsonaro.

Conforme a Lei 13.855, o chamado transporte irregular, ou “pirata”, passa a ser considerado como infração gravíssima. A lei também prevê a perda de sete pontos na carteira de motorista (CNH) e a remoção dos veículos. Na BA-052, onde as manifestações começaram por volta das 6h, os pontos interditados ficam na altura do povoado de Achado, em Irecê; em Tanquinho, município de Lapão (Rodovia Irecê/Barra do Mendes), em vários pontos do trecho que liga Ipirá à feira de Santana.

Nos dois casos o bloqueio é total, o que já forma um engarrafamento extenso, como informa a PRE-BA. Policiais rodoviários já estão nos locais e aguardam representantes da Agerba para negociar a saída dos motoristas das vias. Além da BA-052, há também protestos nesta segunda na BR-324, contorno de Mirangaba, na região do Piemonte da Diamantina, próximo ao Posto 2.1/1, mas sem bloqueio total. (Caraíbas FM)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo