Página Inicial / Noticias / MPs da Bahia e DF deflagram operação contra ilegalidades em testes de Covid-19 na região de Irecê

MPs da Bahia e DF deflagram operação contra ilegalidades em testes de Covid-19 na região de Irecê

Os Ministérios Públicos do Estado da Bahia e do Distrito Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira, 2, a “Operação Falso Negativo”, que cumpre mandados de busca e apreensão na Bahia, no Distrito Federal e em seis outros estados (São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Paraná). As medidas foram determinadas pela Justiça de Brasília e decorrem de uma investigação que apura ilegalidades praticadas em contratações envolvendo testes para detecção da Covid-19.

São cumpridos 81 mandados de busca e apreensão em todo o país. Ao todo, participam da ação mais de 500 agentes do Estado, entre promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e policiais.

Na Bahia, a operação cumprirá cinco mandados nos municípios de São Gabriel e Irecê, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Semiárido.

Um áudio do Secretário de Assistência Social e Educação de Irecê – Agnaldo Freitas, divulgado nas redes sociais – tranquiliza as pessoas já que, segundo ele, materiais como “respiradores e testes rápidos” foram fornecidos pelo estado e não comprados.

As informações são do Jornal A Tarde

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia é vice-líder na geração de energia eólica do país e Nordeste tem produção recorde

Com a Bahia na vice-liderança na geração de energia eólica do país, o Nordeste bateu …