quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Esporte / MUCUGÊ: Atleta de Mucugê, Roque Novaes, vence a maratona Ultratrail da Chapada Diamantina na modalidade 80km

MUCUGÊ: Atleta de Mucugê, Roque Novaes, vence a maratona Ultratrail da Chapada Diamantina na modalidade 80km

Atleta de Mucug~e vence na modalidae 80km | FOTo: Montagem CN

No último domingo (13), Mucugê, na Chapada Diamantina, realizou a Ultra Trail da Chapada Diamantina, a primeira ultramaratona de montanha da Bahia que está entre as maiores provas de corrida em trilhas do Brasil. Com apoio da prefeitura, o esporte teve um vencedor local, mucugeense, na modalidade 80km, o filho da terra Rock Herbert Novaes Silva. A largada foi às 7 da manhã e Roque concluiu a prova às 16h01, totalizando 9 horas de prova. O último colocado chegou às 22h42.

O vencedor Roque Novaes, retoma essa competição após perder a edição anterior da maratona, favorito nos 50km, por ter contraído covid-19 por três vezes e devido às sequelas passou mal. Hoje, mora em Vitória da Conquista e faz parte da equipe TEAM Andrade. Ele já venceu nesse evento os percursos de 5km e 50km em edições anteriores. No dia seguinte (14), Roque ainda ficou em terceiro lugar no Uphill Cruzeirão, montanha de mais de 600 metros de altimetria que contempla o atleta que subir em menor tempo e foi vencida por Pedrinho do Vale do Capão.

A corrida, apoiada pela Prefeitura de Mucugê, está na sétima edição, acolheu 868 participantes de 21 estados que percorreram singletracks, travessias de rios, passagens por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e passagem pelas ruas do Centro Histórico de Mucugê.Os percursos variaram de 8 a 80 km, o que ampliou a possibilidade de participação para todos os que se identificam com a modalidade. 

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …