Página Inicial / Noticias / MUCUGÊ: Cidade recebeu o III Encontro da Advocacia Sertaneja, realizado pela OAB-BA;

MUCUGÊ: Cidade recebeu o III Encontro da Advocacia Sertaneja, realizado pela OAB-BA;

Mucugê, na Chapada Diamantina, recepcionou o III Encontro Sertanejo da Advocacia Baiana, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Bahia. O encontro aconteceu na Câmara Municipal da cidade, na última quinta-feira (26) e última sexta-feira (27) e teve a participação da prefeita Ana Medrado que fez um discurso de abertura e entregou a chave da cidade à Daniela Borges, presidente da OAB/ Bahia.

Além de D.Ana, estiveram presentes, na quinta-feira (26) a secretária de Turismo Fabiana Profeta, a vereadora Luciene Medrado, a procuradora Lara Oliveira, e outras autoridades no âmbito de atuação do direito. Também estavam presentes a presidente da OAB-BA, Daniela Borges; a vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel; o secretário adjunto da seccional, Ubirajara Ávila; o tesoureiro Hermes Hilarião; o conselheiro federal da OAB, Fabricio Castro; as conselheiras federais Marilda Sampaio e Sílvia Cerqueira, e o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Sérgio Cafezeiro.

Publicidade

Neste ano, o tema discutido é “Advocacia e Cidadania no Sertão Baiano”, com debates e palestras. Temas como OAB: 90 anos defendendo a advocacia e sendo porta-voz da cidadania; Desafios e Perspectivas do interior; O futuro da advocacia e Advocacia nas demandas de violência contra a mulher foram discutidos por profissionais do direito de toda a Chapada, bem como de Salvador, com o objetivo de estabelecerem estratégias para aprimorarem o exercício da sua profissão diante dos novos desafios que, a cada dia, se apresentam diante deles.

Após o encerramento, na noite da sexta-feira (27), os participantes foram convidados a seguirem para uma noite cultural e desfrutar de um momento de confraternização e de um maior contato com a cultura local.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Família de paciente de Seabra, internado em estado grave em Iraquara, clama por urgência na Regulação do SUS.

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …