sexta-feira ,7 outubro 2022
Página Inicial / Noticias / MUCUGÊ: Corrida do Diamante, por entre trilhas e montanhas acontecerá dia 16, no feriado de Semana Santa

MUCUGÊ: Corrida do Diamante, por entre trilhas e montanhas acontecerá dia 16, no feriado de Semana Santa

A 3ª Corrida do Diamante, uma corrida em trilha e montanha, acontecerá nas belas paisagens da pacata e histórica cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, no próximo dia 16 de abril, feriado da Semana Santa.

A Corrida conta com três percursos distintos de 08, 16 e 30 km. O evento surgiu não apenas para ser mais uma corrida, mas para ser uma importante ferramenta de inclusão social e resgate histórico cultural, tendo raiz e fazendo uma alusão à verdadeira corrida pelos diamantes no final do século XVIII.

A largada é do centro histórico da cidade, indo em direção aos primeiros garimpos da Chapada Diamantina, que junto ao cenário natural proporciona aos atletas uma viagem ao passado glorioso da região. A Corrida do Diamante é realizada por “Dos Antigos Turismo Histórico” e tem como organizadores Joaab Rocha e Antônio Roberto, e apoio da Prefeitura de Mucugê, além de patrocinadores.

Publicidade

A 3ª Corrida do Diamante possui todos os elementos técnicos de uma corrida de montanha de alto nível com desafios, travessia de rios, altimetria, imprevisibilidade e belezas naturais. E é a única prova no mundo que premia com um Diamante especial com aluvião bruto, pedra cravada em madeira para cada um dos primeiros lugares esculpida.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ourolândia: TCE condena ex-prefeita a devolver R$ 219,4 mil ao erário estadual

Além de desaprovar a prestação de contas do Plano de Ação, firmado pela Secretaria de …