quinta-feira ,8 dezembro 2022
Página Inicial / Esporte / MUCUGÊ: Decreto estadual que libera público em eventos fortalece o Desafio Mucugê de MTB e deve receber 4.500 pessoas

MUCUGÊ: Decreto estadual que libera público em eventos fortalece o Desafio Mucugê de MTB e deve receber 4.500 pessoas

Foto: Divulgação

O governo da Bahia publicou, na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado, autorização para que eventos sejam realizados sem restrição de público na Bahia. A medida tem efeito imediato, ou seja, já está em vigor. Esse decreto trouxe ainda mais força ao Desafio Mucugê de Montain Bike Free Force 2022.

A nona edição do Desafio Mucugê de MTB irá acontecer entre os dias 9 e 11 de setembro em Mucugê, na Chapada Diamantina, com atletas de toda Bahia e outros cinco estados brasileiros. E com o decreto acabando com a limitação de público em eventos, a organização que antes previa um público de três mil pessoas entre público e atletas, hoje acreditam que esse número irá aumentar quase 50%.

“Agora podemos prever pouco mais de 4.500 pessoas entre atletas, equipes, familiares e entusiastas do MTB”, afirma Wellington Camandaroba, diretor-geral do Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022.

Publicidade

O desafio representa um incremento muito importante para a economia local de Mucugê. A previsão anterior era de R$ 2 milhões com hospedagens, alimentação, combustível nos postos da região, passeios turísticos, entre outros investimentos e geração de emprego e renda. A estimativa agora é de R$ 3 milhões na economia da região, segundo Juth Mattos idealizador e relações públicas da prova.

O novo decreto gerou comemoração também por parte da Secretária de Educação e Esportes de Mucugê, Rosana Chagas que ressalta que o “decreto é bom tanto com vistas ao Desafio Mucugê como para todos os outros eventos que acontecem na cidade e região”. Para mais informações sobre o Desafio Mucugê de MTB no site www.desafiomucuge.com.br.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

ITAETÊ: Nova sede da Delegacia Territorial é inaugurada em um projeto amplo, moderno e relevante ao povo de Itaetê

A nova sede da Delegacia Territorial de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi inaugurado na manhã …