CN

Pesquisar

MUCUGÊ: Desafio Mucugê de Mountain Bike 2022 acontecerá em setembro com atletas de todo Brasil

 

Uma das provas com o maior número de participação das mulheres | Foto: Divulgação

A nona edição do Desafio Mountain Bike irá acontecer nos dias 09, 10 e 11 de setembro deste ano na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. O desafio Mucugê Free Force de MTB se consolidou como um dos principais eventos de mountain bike do Brasil e conta com o patrocínio máster da Free Force que é a fornecedora oficial da Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB.

Organizada pela Alto Paraguaçu MKT, juntamente com a Federação Baiana de Ciclismo, a prova deste ano trará muitas novidades para os atletas. Terá largada na Fazenda Sol do Paraguaçu, produtora do premiado Café Mucugê, tem três desafiantes percursos pelas mais variadas trilhas da Serra do Sincorá.

A prova principal será dividida em dois dias com o percurso Ultra Pro com 160km. Há ainda o percurso Sport com 60km e as novidades do percurso Tour com 30km, para ciclistas iniciantes que querem pedalar em Mucugê contando com toda uma mega estrutura à sua disposição, e a Race Kids para crianças.

Diretor de Logística, Roberto Augusto detalha que, “mais de 70% dos percursos são em trilhas e estradões. Mais uma vez teremos trilhas novas que surpreenderão a todos. A prova tem crescido a cada ano e atraído equipes de todo país devido ao seu alto grau de competitividade e técnica”.

Esse ano, por conta da pandemia do Coronavírus, a prova foi limitada a 700 atletas. Cada atleta inscrito na prova doará 2kg de alimentos não perecíveis totalizando 1,4 toneladas que serão doadas às famílias carentes da região. A prova kids também terá seu cunho social onde a inscrição é um brinquedo que doaremos para as crianças carentes da cidade.

(Foto: Divulgação)

Economia Local

O Desafio Mucugê Free Force de MTB movimenta a economia local pois são mais de 3 mil pessoas reunidas na cidade de Mucugê e região, um incremento muito importante para a economia local. “Se calcularmos quanto a prova movimenta com hospedagens, alimentação, combustível nos postos da região, passeios turísticos, entre outros investimentos e geração de emprego e renda, podemos falar seguramente num valor superior a R$ 2 milhões”, afirma Juth Mattos, idealizador e relações públicas da prova.

A importância da prova para o turismo e economia local é destacada também pela secretária de Educação e Esportes de Mucugê, Rosana Chagas. “Com a saída do Brasil Ride ficamos órfãos de um grande evento esportivo que pudesse dar continuidade ao legado do Ride e que trouxesse sustentabilidade turística e econômica para cidade e região. Fico muito feliz ao ver que o Desafio Mucugê tem ocupado esse espaço ano após ano e crescendo cada vez mais não apenas na participação de atletas, mas na importância da prova para o turismo e economia local”, afirma.

Mais informações sobre o Desafio Mucugê Free Force de MTB estão disponíveis no site www.desafiomucuge.com.br ou através das redes sociais da prova @desfio_mucuge (Instagram) e Desafio Mucuge (Facebook).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo