sábado ,27 novembro 2021
Página Inicial / Economia / MUCUGÊ: Feira da Economia Solidária/Agroecologia e Artesanato será realizada em em Mucugê nos dias 12 e 13 de novembro.

MUCUGÊ: Feira da Economia Solidária/Agroecologia e Artesanato será realizada em em Mucugê nos dias 12 e 13 de novembro.

A partir desta sexta-feira (12) acontece a
primeira edição da Feira da Economia Solidária – Agroecologia e Artesanato no município de Mucugê, na Chapada Diamantina. O evento segue até o sábado (13), a partir das 9h, na ‘Praça do Garimpeiro’. O evento contará com presença de empreendimentos da cidade que sediará a edição e de parceiros de Palmeiras e Andaraí, também localizados na região chapadeira.

A programação contará com informação de acesso ao crédito, formações, apresentações culturais, barracas de hortifrutis, produtos orgânicos e agroecológicos, além de artesanatos.
Os expositores são praticantes da agroecologia, da produção sustentável, que não utiliza transgênicos ou agrotóxicos e consideram todo o ecossistema envolvido na produção, como os aspectos ecológicos, socioculturais, técnicos e econômicos.

Publicidade

“Essa iniciativa vem pra estimular o desenvolvimento sustentável, a economia solidária, e fortalecer o artesanato e a produção agrícola orgânica e agroecológica”, reforça a Cesol em suas redes sociais.

Segundo a coordenadora do Centro de Economia Solidária da Chapada Diamantina (Cesol Chapada), Elaine Novais, “o evento demonstra essa forma de autogestão, de autonomia, numa associação de iguais, sem acúmulo de vantagens. É uma alternativa ao modelo econômico vigente e que gera tanta desigualdade na sociedade”.

Essa iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Agricultura, e Turismo e Cultura com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), por meio do Centro Público de Economia Solidária da Chapada Diamantina (Cesol) e a Cooperação para a Educação e Trabalho Coletivo (CTEC)

Confira a programação

12/11
9h – Formação em artesanato, economia solidária e agroecologia para os expositores
10h30 – Informações de acesso a crédito com Agroamigo, CredBahia e Sala do Empreendedor
14h – Abertura
17h – Reisado da comunidade Quilombola de Barriguda
20h – Sarau

13/11
9h – Encontro avaliativo com empreendimentos assessorados e equipe Cesol Chapada
10h – Início da feira
17h -Filarmônica 23 de dezembro
18h – Sarau
20h – Encerramento

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

NOVO HORIZONTE: Polícia Civil apreende 80 cordéis detonantes, no povoado de Remédios. Material destinado a ataques a Bancos

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil da Bahia, o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) …