CN

Pesquisar

Mucugê: Mineira sofre acidente na trilha do Pati e é resgatada por helicóptero do Graer

A jovem mineira foi encontrada em uma região de mata fechada na Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC/SSP |

A tarde da última quarta-feira (11) foi de aflição para uma turista mineira que se feriu devido a um acidente na trilha do Vale do Pati, precisamente em um local que fica próximo a Cachoeira do Calixto, na Chapada Diamantina. É que ela teve de ser resgatada por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), divulgadas pelo portal G1, trata-se de Nathalia Guimarães Oliveira, de 28 anos, que foi levada até o aeroporto de Lençóis, onde uma ambulância do Hospital Itaquera já aguardava ela. O estado de saúde da turista e as circunstâncias do acidente não foram informados pela SSP.

Ainda de acordo com a Secretaria, foram as Guarnições do 11° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM de Itaberaba, também na Chapada) que atuaram neste resgate da turista. Por conhecerem o difícil acesso para o local, os policiais solicitaram o Graer.

“A turista estava em um vale com mata densa, às margens de um córrego. Através do guincho, um tripulante operacional do Graer foi lançado até o chão. Em seguida a jovem foi estabilizada na prancha e retirada”, aponta texto publicado pelo G1.(Jornal da Chapada)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo