domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Justiça / MUCUGÊ: Prefeita nega envolvimento com a participação da funcionária municipal presa nos atos terroristas em Brasília; “ela estava em férias”

MUCUGÊ: Prefeita nega envolvimento com a participação da funcionária municipal presa nos atos terroristas em Brasília; “ela estava em férias”

FOTO: Divulgação

 

Uma moradora de Mucugê, na Chapada Diamantina, está presa no DF, por envolvimento nos atos terroristas  que atacaram os Três Poderes em Brasília, no dia 08 de janeiro. A mulher foi identificada como Iolanda Vieira Oliveira, uma funcionária pública da Prefeitura Municipal, que, segundo a gestão, está de férias.

Após a descoberta, posts atribuídos à oposição política da prefeita Ana Medrado (UB), circularam pelas redes sociais noticiando o fato e relacionando o ocorrido à gestão atual. No dia 12 de janeiro, a gestão publicou Nota de Repúdio afirmando que não aprova nenhum ato que “desrespeite a nossa Democracia e Constituição” e que se tratava de uma Fake News.

Nesta terça-feira (17), a prefeita Ana Medrado, falou ao Chapada News. Por telefone a gestora foi categórica em dizer que é extremamente contrária aos atos ocorridos em Brasília. Ao Chapada News, Dona Ana foi enfática em afirmar que os atos são criminosos e não compactua com essa atitude extremista e encaminhou nota de esclarecimento, conforme segue:

“A Prefeitura Municipal de Mucugê, diante dos fatos noticiados, esclarece que não tem nenhum tipo de envolvimento com a participação da funcionária Iolanda Vieira Oliveira no ocorrido na cidade de Brasília no dia 08 de janeiro de 2023, informando ainda, que esta se encontra em gozo de férias. Ao contrário dos fatos noticiados, a Prefeita Ana Medrado e o Vice-Prefeito Leandro Profeta repudiam quaisquer os atos antidemocráticos, que desrespeitem nossa Constituição, bem como que fira o equilíbrio existente entre os 3 Poderes constituídos”, declara a gestão em Nota.

A gestão informou que a funcionária detida em Brasília ainda está dentro do período de férias e não esclareceu que atitude a prefeitura adotará com a mesma. O caso tem gerado muito burburinho nas redes sociais e muita indignação da população que defende a democracia. Dona Ana e sua equipe apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2022.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Prefeito de Jacobina sugere que moradores insatisfeitos deixem o município; “vão para Londres, Nova Yorque”

O Prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB), protagonizou um momento polêmico durante a …