quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Mucugê: Prefeitura e organização se reúnem para discutir últimos detalhes do Desafio Mucugê de MTB

Mucugê: Prefeitura e organização se reúnem para discutir últimos detalhes do Desafio Mucugê de MTB

Os últimos detalhes para a realização da 9ª edição do Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022, que acontece entre os dias 9 e 11 de setembro, foram discutidos nesta segunda-feira (8) entre os organizadores da prova, Welliton Camandaroba e Juth Mattos, a prefeita de Mucugê, Ana Medrado (UB), e a secretária de Educação e Esporte, Rosane Chagas. O evento acontece em Mucugê e Ibicoara, e reunirá mais de três mil pessoas no município, entre atletas, famílias, lojistas, expositores, representantes de marca e público geral.

“Estamos cuidando dos mínimos detalhes para oferecer aos atletas uma das maiores provas de MTB deste ano. Ao todo teremos conosco nesta edição 30 campeões baiano em suas respectivas categorias. Assim como teremos pessoas que estarão participando pela primeira vez de uma competição. Temos trabalhado para atender as expectativas tanto dos profissionais como dos atletas amadores ou cicloturistas”, conta o idealizador da prova, Welliton Camandaroba.

Ao todo, são 700 atletas que participarão da prova que tem um percurso total de 160km, com 2.510m de altimetria pelas técnicas trilhas da ‘Serra do Sincorá’, que liga os municípios chapadeiros. A largada acontecerá na Fazenda Sol do Paraguaçu, e a prova contará com três percursos pelas trilhas.

A prova principal, de 160km, será dividida em dois dias. Há ainda o percurso Sport com 60km e as novidades do percurso Tour com 30km, para ciclistas iniciantes que querem pedalar em Mucugê, e a Race Kids para crianças. O desafio é válido pelos rankings nacional e estadual de MTB XCM.

No local haverá água, stafs, ambulâncias, bombeiros civis, médicos, técnicos de enfermagem, motos, carros e caminhões baú para apoio, viaturas da Polícia Militar, além de fotógrafos e cinegrafistas.

De acordo com a prefeita Ana Medrado, as reuniões têm acontecido para finalização dos últimos ajustes. “Temos tido constantes reuniões com todos os setores envolvidos diretamente e indiretamente no evento”.

A secretária de Educação e Esporte, Rosane Chagas ressaltou a importância do evento para região. “É um evento que, além de promover nossa cidade através do esporte, movimentará aproximadamente R$ 3 milhões na região entre hospedagens, aluguel de casas, alimentação, compra de combustível, passeios turísticos e compras de produtos da região. E ainda gera emprego, pois a maioria das pessoas que trabalharão no apoio da prova são da cidade”.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: PRF apreende caminhão transportando carga ilegal de madeira nativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa segunda-feira (26), uma carga de madeira nativa …