CN

Pesquisar

MUCUGÊ: Primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu acontece dia 19 de março na cidade, válido como 1ª Etapa do Circuito Oeste Baiano de Jiu-Jitsu

FOTO: Divulgação

Mucugê, na Chapada Diamantina, vai sediar o Primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu, no dia 19 de março, no Ginásio de Esporte da cidade. O evento será válido como 1ª etapa do Circuito Oeste Baiano de Jiu-Jitsu 2023 e pretende reunir atletas da região e do país.

As inscrições ainda estão abertas e seguirão até o dia 10 de março e podem ser feitas pelo link FIJJD.com. Segundo informação, mais de vinte academias já confirmaram presença e a expectativa é de 500 lutadores na competição.

“O esporte continua alçando voos em Mucugê e hoje voltamos aos guerreiros do Sincorá para informarmos sobre algo inédito no Município: o primeiro campeonato de jiu-jitsu a ser realizado por aqui”, declarou a gestão pelas redes sociais

O evento esportivo é inédito na cidade de Mucugê e tem o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, e originou-se um projeto social no município, criando pelo professor faix preta David Machado. O projeto envolve aulas de jiu-jitsu no Centro Cultural da cidade totalmente gratuito e atualmente alcança 65 alunos.

“É uma satisfação para nós trazermos esse evento para cá, convidamos todas as comunidades de Mucugê a prestigiar esse momento. Esse evento vai trazer visibilidade ao nosso esporte e possibilita outras pessoas a participar do nosso projeto. Vários atletas de nível mundial estarão presentes. A Bahia é um celeiro de atletas e recebermos muitos deles”, reforça o professor David Machado.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo