CN

Pesquisar

Mucugê: Projeto Sempre-Viva, foi alvo de roubo no último mês de outubro

O Projeto Sempre-Viva que é desenvolvido na cidade de Mucugê na região da Chapada diamantina, foi alvo de roubo no último mês de outubro.  O Projeto Sempre Viva é uma organização localizada em Mucugê, que visa preservar uma planta que foi muito extraída de maneira predatória na Chapada Diamantina: a Sempre Viva.

Conforme, informações do coordenador do projeto uma quantia em dinheiro da reserva de manutenções rápidas foi levada, ainda segundo ele não há suspeitos pelo crime, mas um boletim de ocorrência já foi feito e o caso está sendo investigado pela polícia civil.

O Projeto Sempre-Viva também foi um dos alvos dos incêndios que ocorreram na Chapada Diamantina no mês de outubro. O fogo partiu das imediações do Rio Piabas, na região entre os municípios de Andaraí e Mucugê. As chamas destruíram parte da reserva ambiental do Parque Municipal – onde fica o projeto, bem como 100 metros de fio elétrico.

Para quem não sabe o Projeto Sempre Viva, junto com o Parque Municipal de Mucugê, onde o projeto está localizado, é um dos braços do turismo sustentável de natureza local.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo