CN

Pesquisar

MUCUGÊ: Vinícola será inaugurada em 07 de março em Mucugê, e irá ampliar o enoturismo brasileiro e fortalecer a Chapada Diamantina

Foto: André Fofano

A vinícola UVVA, localizada na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, irá abrir suas portas no dia 07 de março de 2022, oferecendo mais uma atração aos visitantes da região chapadeira e ampliando o enoturismo brasileiro. Resultado de mais de 10 anos de investimentos em pesquisa e tecnologia, o projeto produzirá 300 mil garrafas de vinhos finos por ano.

Serão colocados à disposição dos entusiastas do vinho sete rótulos de uma linha composta por brancos e tintos. Os rótulos da marca estarão disponíveis inicialmente via e-commerce próprio e os interessados poderão efetivar reservas para visitações e compras através do site oficial: www.vinicolauvva.com.br.

Foto: André Fofano

A UVVA amplia o espectro da Fazenda Progresso, empresa do agronegócio baiano desde 1980, com cultivo de batata inglesa e cafés especiais. Comandada pelo gaúcho Fabiano Borré, que representa a terceira geração da família e ocupa o posto de CEO da Fazenda Progresso. O vinho irá criar mais de 200 novos postos de trabalho.

A Vinícola possui uma área de 52 hectares de vinhedos plantados em uma inusitada forma de círculo, conhecida como pivot e abriga pelo menos dez tipos de uva. Os vinhos têm assinatura do enólogo Marcelo Petroli, que traz na bagagem mais de 20 anos de experiência.

Publicidade

O prédio arquitetônico da vinícola é assinado por Vanja Hertcert, especializada em vinícolas e mercado de luxo. A estrutura tem visão panorâmica dos vinhedos, que chega a uma extensão de 80 km, tendo como pano de fundo a Serra do Singorá. Nesse andar localiza-se as lojas de vinho, um lounge de autosserviço, uma varanda de contemplação e o restaurante da vinícola.

Foto: André Fofano

O segundo ambiente abriga laboratório, área de enologia e salas de curso e de degustação, além dos setores administrativos. No terceiro inclui etapas como a vinificação e o engarrafamento dos vinhos. No subsolo, está localizada a cave, guardiã dos vinhos que estagiam em barricas antes de irem para a garrafa.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo