terça-feira ,29 novembro 2022
Página Inicial / Economia / MUCUGÊ: Vinícola UVVA promove experiência ao visitante para participar da colheita das uvas no mês de julho

MUCUGÊ: Vinícola UVVA promove experiência ao visitante para participar da colheita das uvas no mês de julho

Chegou o período de colheita das uvas e junto a Vindima, tradicionalmente é um período de comemoração para aqueles que vivem da produção das uvas e do vinho. Nos vinhedos da Vinícola UVVA, localizada em Mucugê, na Chapada Diamantina, a colheita ocorre no inverno, período em que as uvas chegam à sua maturação plena, e poderá ser vivenciada pelos visitantes em três datas de julho (7, 21 e 28/07), sempre às quintas-feiras, dentro do projeto “Experiência Vindima”.

A ideia é propiciar uma imersão especial neste processo da rotina de produção dos vinhos, em grupos reduzidos, garantindo uma experiência mais exclusiva e personalizada. No tour de 6 horas de duração, os visitantes poderão conhecer o processo de seleção das uvas, as particularidades do terroir de Mucugê e obter informações técnicas sobre vinificação e fermentação dos vinhos.

O ponto alto é a colheita propriamente dita, da qual será possível participar ativamente, utilizando um kit especial oferecido pela UVVA. A experiência inclui ainda um tour completo pela vinícola e a participação no processo de desengace, que é a separação das bagas da uva da estrutura de sustentação do cacho, além da operação da mesa de seleção manual e envio das uvas para os tanques de fermentação.

Os visitantes que optarem pela “Experiência Vindima” serão recebidos com um welcome coffee e um almoço especial em meio aos vinhedos, preparado pelo chef da vinícola e com participação do enólogo Marcelo Petroli, que conduzirá uma degustação de vinhos exclusivos.

Menores com idade a partir de 12 anos podem participar do projeto, desde que sob supervisão de um responsável e sem consumo de bebida alcóolica. O investimento para participação na “Experiência Vindima” é de R$ 926. A reserva deve ser feita através do site vinicolauvva.com.br ou pelo WhatsApp (77) 3311-2115. (Com informações do Alô Alô Bahia).

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Lutador morre durante uma competição em Barra da Estiva

Um atleta, lutador de Muay Thai, identificado como Thiago Pereira, morreu enquanto participava de uma …