CN

Pesquisar

Nordeste: Saúde, emprego e renda devem ser prioridades para o Governo Federal, aponta pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela RADAR Ipespe Febraban apontou que as prioridades do Governo Federal para a população do Nordeste devem ser saúde e a geração de emprego e renda. Para 28% dos entrevistados, em primeira resposta, a área que o governo deve dar mais importância é a saúde. Outros 21% responderam emprego e renda. Em terceiro lugar, aparece a educação, com 18%.

De acordo com a pesquisa, em todas as regiões, essas três áreas ocupam os primeiros lugares no ranking de prioridades, com algumas alternâncias de posição. Saúde lidera em quatro regiões: Norte (22%), Nordeste (28%), Centro-Oeste (27%) e Sul (28%). No Sudeste, emprego/renda é a área mais citada (24%). Educação é a segunda menção no Norte (21%), Centro-Oeste (25%) e no Sul (25%), posição que é ocupada por emprego/renda no Nordeste (21%) e Sudeste (24%).

Realizada entre os dias 14 e 19 de abril, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do país, a pesquisa mapeou as expectativas dos brasileiros sobre 2023, tanto em relação à vida pessoal, quanto em relação à política e à economia do país.

Fonte: Bnews

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo