CN

Pesquisar

Nota de esclarecimento do 1º caso confirmado de Coronavírus em Macaúbas que veio a óbito em Salvador.

A Prefeitura Municipal de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem esclarecer à população sobre o primeiro caso de COVID-19 registrado por um paciente domiciliado em nossa cidade. Trata-se de um macaubense que passou pela UPA-24h e foi transferido para hospital de Salvador – BA, vindo a óbito por causas não relacionadas à COVID-19. Após o falecimento, o hospital onde o paciente encontrava-se internado realizou a coleta para Novo Coronavírus, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, dando ciência à Secretaria Municipal de Saúde do resultado positivo na noite do dia 30 de maio.

Os familiares próximos do paciente realizaram na mesma noite o teste rápido para COVID-19, com resultado negativo.  A vigilância epidemiológica vem monitorando as pessoas que compareceram ao sepultamento e as pessoas que tiveram contato com familiares. Também estão sendo testados os profissionais de saúde do Município que tiveram contato com o paciente, sendo todos os testes negativos até o momento.

Até a data de hoje, não há indícios de que o paciente tenha sido infectado pelo Novo Coronavírus em nosso município. A Secretaria de Saúde está apurando cuidadosamente as informações e tomando todas as providências necessárias. Se alguém compareceu ao sepultamento e não foi contatado pela secretaria, deverá entrar em contato: 77- 9 9904-4535 ou 9 9872-9621.

Mais do que nunca, é necessária a colaboração de todos os macaubenses no combate à disseminação do Novo Coronavírus em nosso município: evite aglomerações, evite locais de grande circulação de pessoas. Não é o momento de confraternizações, lembre-se que não é possível saber se a pessoa que está ao seu lado é portador assintomático do vírus.

#FiqueEmCasa! Mas, se precisar sair, use máscara e mantenha o distanciamento de, no mínimo, 1,5m das outras pessoas e evite contato físico. (Fonte: www.prefeiturademacaubas.ba.gov.br)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo