terça-feira ,22 setembro 2020
Página Inicial / Saúde / Nova portaria caracteriza como crime descumprimento de quarentena do coronavírus

Nova portaria caracteriza como crime descumprimento de quarentena do coronavírus

Os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, editaram nesta terça-feira (17) uma nova portaria estabelecendo crime para quem descumprir a determinação para ficar em quarentena ou isolamento por conta do coronavírus.

A portaria também autoriza o uso da força policial para forçar indivíduos com suspeita de contaminação a ficarem nas condições de quarentena ou isolamento.

Nesta terça, o Bahia Notícias trouxe à tona a identidade do empresário que descumpriu uma recomendação de isolamento após ter sido diagnosticado com Covid-19. Trata-se de Cláudio Henrique do Vale Vieira, presidente do Grupo CVPAR. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai abrir um processo criminal contra ele, após determinação do governador Rui Costa (PT).

Cláudio Henrique ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com o Covid-19, fugiu da quarentena e veio de jatinho para Porto Seguro, onde participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar na sua casa após o diagnóstico.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Dois irmãos de Irecê-BA morrem vitima da Covid-19

Uma família acabou perdendo dois de seus membros para o coronavírus. Nesta quinta-feira, Walter Dourado, …