segunda-feira ,5 dezembro 2022
Página Inicial / Aniversario / NOVA REDENÇÃO: Município completa 33 anos de emancipação política com apresentação das conquistas pela gestão

NOVA REDENÇÃO: Município completa 33 anos de emancipação política com apresentação das conquistas pela gestão

Praia da Peruca / Nova Redenção

Nesta quinta-feira (24), o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina completou 33 anos de emancipação. A cidade figura como uma das mais belas paisagens do mundo. Nova Redenção é destaque pelo contato direto com a Natureza, entre os seus destacados pontos turísticos está o Poço Azul, Morro da Arara, Olho D’água da Urania, Trilha do Socó, Balneário da Peruca e cavernas inexploradas. Sua população estimada é de 9.126 habitantes, segundo dados do IBGE.

Nova Redenção foi desmembrada do município de Andarái, em 1989 e elevado à categoria de município. Seu território era primitivamente habitado por indígenas cariris e sua colonização deveu-se ao ciclo dos minérios que atraiu garimpeiros à região. A cidade tem como municípios limítrofes Itaetê, Andarái, Boa Vista do Tupim e Ibiquera.

A cidade hoje está sob a administração da prefeita Guilma Rita de Cássia Gottschall da Silva Soares, a Guilma Soares (PT) que vem obtendo importantes conquistas para o município. A gestão mostrou grande eficiência no combate à Covid-19, ficando meses sem registro de casos ativos e vem tendo uma ampla vacinação.

Poço Azulk | Foto: Divulgação

É notória as conquistas feitas pelo município, através da gestão. Nos últimos dias a prefeita Guilma entregou um veículo 0 km para atender as necessidades da Secretaria de Educação e mais equipamentos para as escolas, como: computadores, impressoras, notebooks, geladeira dentre outros.

Recentemente a prefeitura realizou Educação Permanente sobre Boas Práticas de Limpeza e Desinfecção de UBS em tempos de Pandemia, direcionados aos profissionais da equipe de higienização das Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da capacitação foi reforçar boas práticas de limpeza e Desinfecção nas unidades.

Também aderiu ao Termo de Aditamento do Programa Saúde com Agente, coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo como objetivo melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros.

Desde janeiro, engenheiros estão visitando o município para finalizar o projeto de engenharia da pavimentação asfáltica da BA 851 ligando a Peruca e Poço Azul. “Estamos acompanhando tudo com muita cautela, por se tratar de uma obra importantíssima para o nosso município”, comentou a prefeita Guilma em suas redes sociais.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BRASIL: Adriano Imperador se separa de Micaela Mesquita 24 dias após o casamento

Adriano Imperador não chegou às ‘Bodas de Beijinho’. Menos de um mês após o casamento, …