CN

Pesquisar

Nova Redenção: Recebe 42 equipes e movimenta turismo e economia no primeiro Passeio de Cicloturismo

O primeiro passeio de Cicloturismo de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, contou com a participação de 42 equipes, de 26 cidades. Esse evento aconteceu no último domingo (31) e a saída foi em frente ao Educandário Rômulo Galvão, onde foi oferecido um café da manhã e mensagem de boas-vindas da prefeita Guilma Soares (PT). Os ciclistas passearam pelas principais ruas, seguiram a rota a ser percorrida por algumas das belezas naturais do município, como a Trilha do Socó, Praia da Peruca e Poço Azul, e chegaram ao Largo Joaquim José dos Santos, onde foi montada uma estrutura para receber os atletas.

De volta ao ponto de partida, os ciclistas participaram de um sorteio de brindes esportivos. Na oportunidade, o secretário Epaminondas dos Anjos (Pepeu), agradeceu pela presença dos vereadores Ariston Teles e Demazinho no evento, às equipes de ciclistas pela brilhante participação no 1° Cicloturismo de Nova Redenção, à prefeita, ao líder político Ivan Soares, pelo apoio e incentivo, à esposa Ana Kaly, e às equipes de apoio. O evento também contou com a presença da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde durante todo o percurso.

O primeiro Cicloturismo de Nova Redenção movimentou o esporte, turismo e economia local, isto sem falar dos resultados além das trilhas, que foram os quase 500 quilos de alimentos arrecadados e repassados para a Secretaria de Assistência Social, responsável pelo redirecionamento dos mesmos. Em seu discurso a prefeita Guilma agradeceu a participação de todos.

“Quero agradecer pela presença neste que é o nosso primeiro evento de Cicloturismo e dizer que gostaríamos muito de mostrar para vocês todos os nossos outros pontos turísticos, o que não será possível desta vez por conta das fortes chuvas dos últimos dias”. Em tom mais descontraído, a prefeita avisou que “aquele que não quisesse se apaixonar por Nova Redenção, durante a trilha, era só não beber da água do Paraguaçu”.

Já no encerramento do evento a palavra ficou com Ivan Soares. “Gostaria de me dirigir ao pessoal que abrilhantou esse evento com a sua presença. A ideia de brilhar, de promover, de buscar e incentivar aquilo que é saudável, faz parte da estrutura do nosso governo. O sangue da cidade é o movimento e a gente não pode deixar o nosso município como cemitério, sem promover ações que são benéficas à nossa comunidade”, disse.

 

 

 

Fonte: Jornal da Chapada com informações de assessoria

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo