quarta-feira ,30 setembro 2020
Página Inicial / Saúde / Nove bairros de Vitória da Conquista já registram casos de coronavírus

Nove bairros de Vitória da Conquista já registram casos de coronavírus

Até as 17h desta terça-feira (21), a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, registrou 26 casos de coronavírus, sendo três confirmados nesta data. Os casos estão espalhados por em 9 dos 95 bairros do município: Centro, Brasil, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Boa Vista, Candeias, Primavera e Lagoa das Flores.

Dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19, quatro estão em isolamento domiciliar, dois encontram-se internados, outros 19 foram curados e um faleceu. Dentre os 73 pacientes em investigação, 5 estão internados e 68 estão em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 16 pessoas esperam resultado para confirmar a doença e 57 aguardam coleta de amostra para serem encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), em Salvador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações. Caso apresente sintomas da doença, o morador de Conquista deve entrar em contato imediatamente com uma Unidade de Saúde ou com o Call Center.

O Call Center tem como objetivo tirar dúvidas da população sobre a covid-19 e atender pessoas que apresentem febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória, na ausência de outro diagnóstico específico. Além disso, crianças com menos de 2 anos de idade, considera-se também como casos de Síndrome Gripal: febre de início súbito e sintomas respiratórios (tosse, coriza e obstrução nasal), caso também não tenha outro diagnóstico específico.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Hospital Regional da Chapada Convoca Candidatos para Processo Seletivo Cadastro Reserva

AUXILIAR ADMINISTRATIVO   Local: Hospital Regional da Chapada Data: 18/09/2020 Horário:  8H Nº Candidato 1 …