terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bem - estar / Novembro Azul: com ação especial, pacientes do Hospital Regional da Chapada têm a autoestima resgatada.

Novembro Azul: com ação especial, pacientes do Hospital Regional da Chapada têm a autoestima resgatada.

Os pacientes do Hospital Regional da Chapada, localizado na cidade de Seabra, estão tendo um mês de novembro diferente. Em comemoração ao Novembro Azul, mês destinado ao combate e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a unidade da Secretaria da Saúde da Bahia gerida pela Fundação Fabamed promove uma série de ações de conscientização e promoção do bem-estar para a população masculina.

Dentre elas, está a valorização da autoestima através do corte de cabelo de pacientes como o aposentado Luiz Félix Galvão, de 63 anos. “É uma maneira de incentivar o homem a se cuidar, de nos alertar para nossa saúde. Ações como essas são muito importantes. Muito válido o hospital está promovendo momentos como estes”, avaliou.

Para promover o dia de beleza, a Comissão de Humanização do Hospital Regional da Chapada teve o apoio de Edson Ferreira, cabeleireiro e colaborador do HRC, que espalhou beleza e autoestima por meio de cortes de cabelo para pacientes internados e ambulatoriais.

A unidade também contou com atividades voltadas para a promoção da conscientização e do autocuidado masculino, através de palestra promovida pela cirurgião urologista, Wellington Barbosa.

“Gostei do corte, da palestra e da atenção de todos do hospital. Foi uma palestra interessante com o urologista e eu gostei muito de participar. Fiquei esperto para me cuidar e fazer o exame quando sair da unidade”, já adiantou o aposentado José Roberto dos Santos.

Referência

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o HRC oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento de urgência e emergência nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopedia e psiquiatria. Ainda possui leitos de Terapia Intensiva (UTI), setor de bioimagem e realiza cirurgias em regime eletivo, bem como consultas ambulatoriais.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Suspeito de assalto em Ibicoara é capturado pela Polícia em Barra da Estiva

A Polícia deteve, em Barra da Estiva, situada na região da Chapada Diamantina, um indivíduo …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]