CN

Pesquisar

Novo Grão-Meste de Grande Loja Maçônica da Bahia é empossado em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação/ GLEB

O novo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), Arlindo Alves Pereira Neto, foi empossado em cerimônia na noite deste sábado (30), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Esta é a primeira vez que a posse acontece em uma cidade no interior. Além do novo Grão-Mestre, o desembargador Baltazar Miranda foi instalado como Grão-Mestre Adjunto e vai gerir a GLEB junto a Neto. Eleito para o triênio 2018-2021, Neto teve em sua posse a presença de várias autoridades civis e maçônicas, como o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, além dos deputados federal Waldenor Pereira (PT-BA) e estadual, José Raimundo (PT).

O evento, que reuniu cerca de mil pessoas, ocorreu na casa de eventos Imperial Grand Hall e também foi marcado pelo lançamento do selo em comemoração aos 91 anos da Grande Loja. Antes de se tornar Grão-Mestre, Arlindo Neto exercia a função de Grande Secretário de Relações Exteriores da GLEB. Em sua trajetória teve atuação ativa na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, onde exerceu cargos de Primeiro e Segundo Vigilante, além de dois mandatos de Venerável Mestre. Pertencendo ao grau 33 da ordem, é fundador e membro honorário de diversas lojas do interior baiano. Arlindo Neto é casado com Sheyla Weber Correia Pereira e é pai de três filhas: Ana Carolina Correia Pereira, Emília Correia Pereira e Lara Correia Pereira.

Com título de cidadão conquistense, atuou na cidade como servidor público do INSS por mais de 39 anos, onde exerceu cargos de chefias e gerente-executivo por 13 anos consecutivos. Para, a Maçonaria é um escola de aprendizado e crescimento pessoal. “Como exemplo, tomamos os ensinamentos dos grandes lideres da humanidade, em especial ao maior de todos eles, Jesus Cristo, que nos ensinou a crença do amor e a certeza de que fomos criados por Deus, Grande Arquiteto do Universo, simples e ignorantes, mas predestinados a um dia alcançarmos a perfeição”, afirmou durante a solenidade.

Atualmente, a GLEB possui 262 lojas maçônicas no estado,  que congregam 9,2 mil membros. Antecessor de Neto, Jair Tércio foi o Grão-Mestre entre 2012 e 2018. Durante os seis anos, algumas de suas realizações foram: intensificação da espiritualidade no meio maçônico; implantar e manter a nova fase da maçonaria, chamada de fase executiva, fundação de mais de 90 lojas jurisdicionados; soerguimento da primeira loja do Brasil, a ARLS Cavaleiros da Luz; entre outras.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo