CN

Pesquisar

Novo Horizonte: Cipe apreende explosivos e artefatos utilizados em ataques a bancos

Foto: Divulgação / Cipe

Empregados em ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos, sete artefatos explosivos foram apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada na localidade de Remédio, zona rural do município de Novo Horizonte. De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da unidade, uma guarnição fazia patrulhamento na área, quando ouviu uma explosão num morro próximo. Ao fazer a aproximação, algumas pessoas que avistaram a viatura fugiram para dentro da mata, deixando sete bananas de dinamite no local.

“Essa região possui muitos garimpos e as mineradoras compram explosivos de forma legal, mas se descuidam no fator segurança. Acabam sendo roubadas, alimentando o mercado negro, com os artefatos chegando às mãos de quadrilhas de assalto a bancos”, explicou. No final de fevereiro, um homem foi preso com material capaz de detonar mais de 2,7 mil caixas eletrônicos em Nova Horizonte ( lembre aqui ).

Segundo o delegado Marcus Alessandro Araújo, titular da Delegacia Territorial de Seabra, a Polícia Civil investiga alguns casos de venda ilegal de explosivos. “Estive recentemente em Novo Horizonte e continuamos procurando esses criminosos. Além disso, sabemos que pessoas de outras regiões, onde também existem garimpos, vem até aqui para comprar de forma ilegal os artefatos”, declarou.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo