CN

Pesquisar

NOVO HORIZONTE: Prefeito Djalma Anjos trata de temas como qualidade da água, energia eólica e mineradoras em seu governo

FOTO: Prefeito de Novo Horizonte, Ba, Djalma Anjos/Chapada News

Na última quinta-feira (28), o prefeito Djalma Anjos, do município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, esclareceu em entrevista à Rádio Nova Web, vários pontos referentes à sua administração, principalmente em relação à sua mudança de apoio do segundo turno para governo do estado, como também sobre os empreendimentos eólicos que estão adentrando o município e região, trazendo crescimento para a Chapada. Ainda instigou que a Chapada Diamantina é importantíssima para a Bahia e precisa de representante eleitoral, do local.

Djalma é categórico em dizer que, desde que assumiu o governo em 2017, sua maior luta é conseguir água tratada e saneamento básico para a cidade de Novo Horizonte, pois, essa falta de qualidade vem trazendo graves consequências à saúde dos munícipes, como pressão alta, verminose, entre outras. Inclusive, esse problema foi o principal motivo que o fez mudar e remudar no apoio aos candidatos ao governo do estado. Antes do início da campanha, ele apoiava o PT, entretanto, no meio da campanha, mudou e apoiou ACM Neto no primeiro turno, e mais uma vez, depois do resultado das eleições do 1º turno, ele novamente retorna a apoiar o PT. Djalma diz que tudo foi decisão de grupo e baseado em promessas de trazer melhorias para Novo Horizonte, dentre eles, o tratamento da água.

https://youtu.be/So2BYUwWFt0

O Gestor ainda se posicionou referente aos empreendimentos eólicos que estão na região. Muitos são a favor e outros são contrários. Mas para Djalma esses empreendimentos são importantíssimos e esse momento é um dos mais importantes para a Chapada Diamantina, e que os municípios deveriam se unir, pois haverá um “boom” nesse setor na região e trará imenso crescimento.

Em relação às mineradoras que estão no município, e que divide a população em a favor e os contras, o Gestor rebate dizendo que não há estudos técnicos que mostre impactos ambientais. Segundo ele a Pedreira não contamina o subsolo, não acabará com a Serra, somente o visual será afetado. Para Djalma o potencial de Novo Horizonte é mineral e agrícola, e nenhum gestor iria atrapalhar isso. Os dois convivem muito bem. Ele, como gestão discute a parte técnica, mas não discute a parte política.

Acompanhe entrevista na íntegra no vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=E_1hnC15Ikw&t=693s

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo