segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Noticias / NOVO HORIZONTE: Prefeito Djalma responde com votos sobre seu troca-troca de apoio aos candidatos ao Governo do Estado

NOVO HORIZONTE: Prefeito Djalma responde com votos sobre seu troca-troca de apoio aos candidatos ao Governo do Estado

Prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos, responde com votos/FOTO: Chapada News

A população de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, mostrou que está em sintonia com o prefeito Djalma Anjos, para o que der e vier. Isso ficou muito claro nessas eleições 2022, principalmente, na de governo de estado. Depois do troca-troca de apoio aos candidatos ao governo do estado, o prefeito conseguiu entregar, neste 2º turno, a previsão que ele mesmo fez na quinta-feira (28): de que pelo menos 70% dos eleitores iriam votar em seu candidato, Jerônimo Rodrigues (PT), neste segundo turno. Clique aqui e veja o video.

De fato, neste 2º turno, os eleitores de Novo Horizonte deram 72,96% ao candidato Jerônimo do PT (5.249 votos), enquanto que o adversário derrotado, ACM Neto (UB), recebeu, desta vez, 27,04%, (1.945 votos). O curioso disso tudo é que, no 1º turno das eleições, o Prefeito, que vinha junto com Rui Costa, resolveu, quase de última hora, apoiar ACM Neto e a população foi junto. Em outubro, ACM recebeu 61,67% dos votos (4.338 votos) entre os eleitores. O segundo colocado nesse cenário foi Jerônimo, com 34,76% (2.445 votos). Com a derrota de ACM no 1º turno, eis que Djalma, depois de receber telefonema do Senador eleito Otto Alencar, decide, novamente apoiar Jerônimo (PT) e de novo, a população veio junto com ele.

Djalma Anjos, com seu jeito irreverente de falar, com seu carisma marcante e, principalmente, com sua gestão totalmente técnica, simplesmente entrou em sintonia com os moradores de seu município. É uma relação leve, de confiança e, como ele mesmo coloca e parece ter ensinado muito bem seus eleitores: “não votamos em partidos, mas sim em pessoas que trabalham por Novo Horizonte”.

Em resposta às risadas do Comunicador Nerisvaldo Sobrinho, da Rádio Nova Web e do Podcast da Chapada, do Chapada News, que, achou graça do muda-muda de apoio de Djalma, ele respondeu com votos e com um vídeo alegre onde diz:

“Alô Chapada News, ao sorriso de Nerisvaldo Sobrinho, hoje você tem a confirmação de um gestor que trabalha e um povo que reconhece. Em Novo Horizonte, nós conseguimos junto à população 5.249 votos para o Jerônimo, ou seja, 72, 96%. Como eu lhe falei: o povo reconhece o trabalho. E, apesar do seu sorriso Nerisvaldo, o povo deu a resposta! Estamos juntos, Amigo. Obrigado Novo Horizontensses, Obrigado Chapada”, diz Djalma, o carismático gestor.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …