terça-feira ,29 novembro 2022
Página Inicial / Entretenimento / NOVO HORIZONTE: Prefeitura suspende todos os eventos entre 1 a 8 de julho, devido ao aumento de casos de Covid-19

NOVO HORIZONTE: Prefeitura suspende todos os eventos entre 1 a 8 de julho, devido ao aumento de casos de Covid-19

A prefeitura de Novo Horizonte, município da Chapada Diamantina, suspendeu todos os tipos de eventos entre os dias 01 de julho até o dia 08 de julho, devido à alta de casos de Covid-19 no município. O aumento de casos se deu após os festejos das festas juninas, em toda Bahia.

O comunicado foi emitido nesta sexta-feira (1), por meio das redes sociais do Prefeito Djalma Anjos. No último Boletim Epidemiológico publicado em 1 de julho, Novo Horizonte estava com 171 casos de Covid-19 ativos. Dos 123 testes aplicados no dia 01, resultou em 32 casos positivos.

Anteriormente, os casos ativos circulam em torno de 2 a 4 casos, porém, a partir de 20 de junho, o aumento se mostrou expressivo e em alta constante. No dia 19 de junho, por exemplo, eram 03 casos ativos, já no dia seguinte, 20 de junho, foram 15 casos ativos registrados.

Vale ressaltar que diante desses números, é hora de redobrar com os cuidados básicos, como o uso da máscara e a higienização das mãos e objetos para que possamos evitar uma nova onda da doença na região.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Lutador morre durante uma competição em Barra da Estiva

Um atleta, lutador de Muay Thai, identificado como Thiago Pereira, morreu enquanto participava de uma …